Massa assentadora de tijolos

A massa de assentar tijolos vem trazer uma revolução para o mercado da construção civil. A uns 20 anos atrás se construía uma casa com uma massa feita de areia, barro comum, cimento e água, com o passar do tempo a técnica foi evoluindo e alguns anos mais tarde apareceu o um tipo de barro com uma granulação muito fina e já vinha peneirado e servia tanto para assentar tijolos como para reboco, mais um tempo passou e surgiu o agrofilito que substituiu o barro em muitos casos e mais tarde vimos a usar o cal na massa para deixar ela muito mais resistente.

Agora temos a massa já pronta em embalagens de 10 Kg, e não se utiliza cimento, areia, barro, cal e nem mesmo água para ser utilizada, dispensando até mesmo energia e outros equipamentos.
A massa é de material totalmente natural e não emitem CO² em sua fabricação, ela é capaz de assentar tijolos cerâmicos e ecológicos, blocos de concreto, madeira e outros mais, não corroe os tijolos e não há desperdício, e segundo o fabricante ela age com se fosse um hidratante nas mãos do usuário.
A massa tem um rendimento absurdo, com uma pequena quantidade de massa que gira em torno de 30 gramas por tijolo, claro que isto depende de quem for aplicar, e é 3 vezes mais resistente que o cimento ou argamassa convencional. Com este produto sua construção pode ficar até 55 % mais leve que a de alvenaria convencionalmente usada.
Vamos ver alguns de seus benefícios:
  • Mais economia;
  • Ganho de tempo e na mão de obra;
  • Menor peso na estrutura;
  • Não há desperdício ou se quer sujeira na construção;
  • Pronta para o uso;
  • Dispensa uso de água ou qualquer produto ou energia no uso de maquinas.
Existem várias marcas no mercado hoje que já vendem este tipo de massa, é encontrado no valor médio de R$ 24. Veja o vídeo de como é fácil seu uso.
About these ads

Sobre aroldoluiz

Este é o lugar onde você fica sabendo o que ha de novo e interessante no mundo.

Publicado em 15 de setembro de 2012, em Multimidia, Videos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 147 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: